Envios a Lima y Provincias y ventas al por mayor!Contactar

7 principais linguagens de programação para o desenvolvimento web

7 principais linguagens de programação para o desenvolvimento web

No cenário do desenvolvimento web em 2023, várias linguagens de programação se destacam como as melhores opções para a criação de sites e aplicativos. Essas linguagens são escolhidas com base em critérios como desempenho, facilidade de uso, disponibilidade de recursos e suporte da comunidade. Neste tópico, apresentaremos algumas das melhores linguagens de programação para o desenvolvimento web em 2023, juntamente com suas características distintas, vantagens e exemplos de uso. Ao selecionar uma linguagem de programação para o desenvolvimento web em 2023, é essencial levar em consideração uma série de critérios.

  • Porém, isso não significa que não exista o profissional que domina e transita por ambas as áreas.
  • O HTML ou Hypertext Markup Language é a linguagem de marcação no desenvolvimento web que se apresenta de forma mais simples.
  • É ela que vai apresentar todas as estruturas visuais de uma página web, bem como as suas aplicações como, por exemplo, o CTA’s com hiperlinks para que o utilizador possa fazer alguma ação na página.
  • O desenvolvimento web inclui criação, codificação e programação de sites e seus respectivos elementos e linguagens.
  • Conforme as demandas por software aumentavam, surgiram as linguagens de programação de alto nível, como o Fortran e o Cobol, deixando mais fácil o processo de programação e tornando o código mais legível e acessível.

Caso tenha interesse em aprender mais sobre um tema muito relevante neste mercado, confira nossa lista com os melhores cursos de banco de dados. O desenvolvedor web back-end é responsável pela infraestrutura do site e elementos do lado do servidor. Esse tipo de profissional trabalha no desempenho e funcionalidades back-end https://donovandimm78001.theisblog.com/26587497/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego necessárias. A desvantagem do PHP é que ele não oferece tantos recursos de desenvolvimento front-end quanto algumas das outras opções nesta lista. Isso significa que, para alguns sites, a capacidade de personalizar a experiência de front-end ou ajustar o site para fornecer uma experiência avançada ao usuário é limitada.

Desenvolvimento responsivo e mobile-first

Este aprendizado te ajuda a aperfeiçoar suas competências técnicas e de resolução de problemas, além de ajudar na busca por um emprego bem remunerado. Agora, vamos discutir as melhores práticas que você deve empregar para garantir que está usando essas tecnologias da melhor maneira possível. Um dos principais aspectos dos padrões da web, que TimBL e o W3C concordaram desde o início, é que a web (e as tecnologias da web) devem ser livres para contribuir e usar, e não onerada por patentes / licenciamento. Portanto, qualquer pessoa pode escrever o código para construir um site de graça e pode contribuir com o processo de criação de padrões, onde as especificações são escritas.

Comparado a outras linguagens de programação, como Java, o Python oferece métodos de programação menos restritivos. Ele inclui vários paradigmas e pode suportar vários estilos de programação, como abordagens procedurais, https://zionlgue71570.liberty-blog.com/26485881/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego orientadas a objetos e funcionais. Isso torna o Python uma linguagem excelente, especialmente para startups, pois os ambientes de bootstrapping geralmente exigem alterações de método a qualquer momento com pouco aviso.

Segurança

Os servidores que têm interesse em participar precisam se inscrever de 10 até 30 de maio de 2024. E não deixe de compartilhar com o seu amigo que precisa saber da história da programação. Linguagens de https://codyooom78805.answerblogs.com/26562562/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego programação são a base de todo o desenvolvimento de software e tecnologia. Atualmente  temos muitas linguagens de programação à nossa disposição, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.

Ele define a estrutura e o conteúdo de uma página, utilizando uma série de elementos e tags para formatar o texto, inserir imagens, criar links e organizar o layout da página. Ela tem como principal função tornar alguns processos das páginas mais dinâmicos, tornando seu uso mais agradável. O JavaScript fornece às páginas web a possibilidade de programação, transformação e processamento de dados enviados e recebidos, interagindo com a marcação e exibição dos conteúdos da linhagem HTML e com a estilização feita com o o uso do CSS.

Share this post

Deja una respuesta